Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai diz que corpo encontrado carbonizado no Angelim é de seu filho

“A nossa suspeita é porque teve uma ligação de uma pessoa que disse que estava com ele", disse.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Polícia Técnico-Científica, coletou material genético de um senhor que procurou o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, na manhã desta segunda-feira (28), alegando que o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo no bairro Angelim, na última sexta-feira (25), é de seu filho, identificado como Edvaldo Silva de Araújo, 27 anos.

Em entrevista ao GP1, nesta manhã, Oswaldo de Araújo disse que sua ex-esposa recebeu a ligação de uma pessoa nesse domingo (27), afirmando que estava com Edvaldo Silva de Araújo no momento em que ele saiu de casa, no bairro Pedra Mole, com destino ao bairro Angelim, zona sul da Capital.

“A nossa suspeita é porque teve uma ligação de uma pessoa que disse que estava com ele. Essa pessoa ligou ontem para a mãe dele e o fato aconteceu na sexta. Essa pessoa disse que ele [Edvaldo] saiu de casa em um carro e lá no Angelim executaram ele a tiros e o colocaram no porta-malas do carro”, disse Oswaldo de Araújo.

Foto: Brunno Suênio/GP1IML de Teresina
IML de Teresina

Segundo Oswaldo, ele sequer sabia que o filho estava solto. Para o pai, Edvaldo Silva de Araújo estava cumprindo pena na Colônia Agrícola Major César, respondendo por crime de roubo há cerca de três anos. “Para nós ele estava preso na Major César, ele roubava, era assaltante e estava com uns três anos preso”, lamentou o pai.

Agora, seu Oswaldo espera o resultado do exame de DNA para comprovar que o corpo encontrado carbonizado no interior do veículo é de seu filho, já que ele segue desaparecido desde a data do crime. “Esperamos que a polícia descubra quem fez esse crime”, finalizou.

Entenda o caso

Um homem ainda não identificado, de aproximadamente 30 anos, foi assassinado a tiros e teve o corpo carbonizado dentro de um carro no final da tarde dessa sexta-feira (25) no bairro Angelim, zona sul de Teresina. O veículo era um Renault Clio Hatch e pertencia a um motorista de aplicativo, que fez uma corrida para a vítima.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carro onde o homem foi encontrado
Carro onde o homem foi encontrado

Segundo informações do cabo Cardoso, da Polícia Militar, o rapaz havia pedido uma corrida por aplicativo na zona norte da capital, no bairro Pedra Mole, com destino a Vila Irmã Dulce, e ao chegar em um endereço pediu para o motorista esperar pelo dinheiro, que ele iria buscar dentro da casa. Assim que o passageiro adentrou na residência, foi surpreendido por criminosos armados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Em seguida, os criminosos renderam o motorista e o mandaram abrir o porta-malas do veículo, um Renault Clio Hatch e sair correndo. Depois, os suspeitos jogaram o rapaz baleado dentro do carro, seguiram até um matagal no loteamento Sete Estrelas, no Angelim, onde atearam fogo no automóvel com a vítima dentro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.