Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios diz que empresários do transporte fazem chantagem

“A crise do transporte público é artificial e visa chantagear o município", declarou o vice-prefeito.

O vice-prefeito de Teresina e atual secretário de Finanças do município, Robert Rios Magalhães (PSB) conversou com o GP1 nesta quinta-feira (03) sobre o Projeto de Lei táxi-lotação de autoria do vereador Leonardo Eulálio (PL) e aprovado na Câmara Municipal nessa quarta-feira (02).

Robert Rios revelou que é a favor da proposta e disse que os empresários que atuam na área querem “chantagear” a Prefeitura para injetar recursos públicos na iniciativa privada.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

“A crise do transporte público é artificial e visa chantagear o município para repassar recursos do município para a iniciativa privada, mas isso não será feito. Tem nosso apoio, acho uma ideia é louvável, uma ideia importante. Isso já é realidade em outros lugares”, afirmou.

“Tem em outros países, outros estados e, claro, principalmente nesse momento cabe em Teresina. Ônibus é um transporte de lotação, a van é um transporte de lotação, porque não um táxi-lotação? Se você e seu vizinho vão para o mesmo lugar, porque não dividir. Se você está na parada de ônibus, o porquê quatro pessoas não podem pegar aquele táxi?”, questionou o vice.

O projeto

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (02), indicativo de projeto de lei do vereador Leonardo Eulálio (PL) que cria o táxi-lotação. Caso seja sancionado pelo prefeito Dr. Pessoa, o serviço será uma alternativa para quem precisa se locomover na capital diante da problemática do transporte coletivo.

Segundo Leonardo Eulálio, o poder público municipal não terá nenhum custo com a sanção do projeto. “Esse projeto não leva a nenhum custo para o ente público, porque os taxistas são os próprios proprietários, isso vai dar um sossego, uma tranquilidade”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.