Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas protestam contra projeto que cria táxi-lotação em Teresina

O texto foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina e segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.

Motoristas e cobradores de ônibus protestaram, nesta quarta-feira (02), contra o indicativo de projeto de lei do vereador Leonardo Eulálio (PL) que cria o táxi-lotação. O texto foi aprovado nesta manhã na Câmara Municipal de Teresina e segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.

Segundo o motorista Antônio Cardoso, as pessoas que mais precisam não serão beneficiadas com táxi-lotação. “Estamos protestando porque em um momento difícil desse, que a gente tem desemprego em massa, a gente sabe que esse táxi-lotação não vai beneficiar praticamente ninguém porque nós sabemos que a classe como idosos, deficientes físicos, visuais, as pessoas especiais não serão beneficiadas porque a gente sabe que não vão levar essas pessoas”, afirmou o motorista.

Foto: Lucas Dias/GP1Motoristas protestam contra projeto
Motoristas protestam contra projeto

“Essas pessoas têm acesso grátis nos ônibus, e esses táxi-lotação não vão passar em frente a APAE, maternidade, eles não vão sair com uma passagem de R$ 4,00 lá do Jardim Europa para o Centro, não vão sair da Santa Maria das Vassouras para o Centro, não vão fazer integração, não vão beneficiar o estudante, então, isso não é projeto que se apresente”, explicou o motorista.

Para Cardoso, o que tem que ser resolvido é o problema do transporte público. “Tem que apresentar projeto que mantenha nossos empregos e que ajude a população e nesse caso tem que se para os ônibus, porque os ônibus é que fazem isso, agora para rodar só no corredor da Miguel Rosa, Barão e São Cristóvão fica viável para eles, mas e a classe mais pobre que realmente necessita e que tem direito à gratuidade como fica a situação?”, questionou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.