Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa aprova construção do novo Centro de Zoonoses em Teresina

O local escolhido foi um terreno cedido pelo Exército, localizado próximo a Rodoviária de Teresina.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) autorizou nesta quinta-feira (01) a construção do novo Centro de Zoonoses em Teresina após reunião com a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas). A expectativa é que o espaço possua um hectare.

Segundo a parlamentar, a obra é importante para que Teresina tenha um novo local de tratamento de animais, pois a única unidade do Centro Zoonoses não suporta a demanda da cidade.

Foto: Divulgação/AscomThanandra Sarapatinhas e Dr. Pessoa
Thanandra Sarapatinhas e Dr. Pessoa

"Hoje o Centro de Zoonoses possui mais de 30 anos e temos apenas uma única estrutura, que já não condiz com a estrutura da cidade. Teresina cresceu e o Centro de Zoonoses ficou pequeno. Essa foi uma das minhas principais pautas, então, contratamos uma equipe para elaboração de projeto, apresentei ao prefeito, que deu o aval. Já localizamos um terreno e esse novo local terá estrutura adequada", frisou Thanandra Sarapatinhas.

O novo centro deve também prestar os serviços de castração e adoção. O local escolhido foi um terreno cedido pelo Exército Brasileiro, localizado próximo ao Terminal Rodoviário Lucídio Portella e da estrada do povoado Alegria.

De acordo com a vereadora Thanandra Sarapatinhas, o próximo passo será planear o local para o início das obras que acontecerão ainda neste ano, com a previsão para serem concluídas no primeiro semestre de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.