Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de assalto em Teresina

Um dos alvos da polícia seria Wanderson da Silva, que foi morto tentando realizar um assalto ontem.

A Polícia Civil do Piauí, através do 22º Distrito Policial, realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (01) para dar cumprimento à mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de assaltos na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Um dos mandados seria cumprido em desfavor de Wanderson da Silva Santos, no entanto, ele morreu ao tentar cometer um roubo em uma farmácia ontem, na Avenida Poti Velho, zona norte da capital.

De acordo com a Polícia Civil, ao todo, duas pessoas foram presas nesta operação de hoje, W.W.S.N e V.E.S.S, ambos sob a acusação de roubo. No primeiro caso, W.W.S.N é apontado como o autor de um assalto ocorrido no dia 04 de junho de 2021. Conforme levantamento da Polícia Civil, ele já possui duas condenações por roubos praticados no ano de 2018 e encontrava-se foragido do sistema prisional, mas nesta manhã acabou sendo localizado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP122º DP da Polícia Civil
22º DP da Polícia Civil

Já contra o segundo alvo, V.E.S.S, havia um mandado de prisão em aberto, por conta do roubo de um aparelho celular ocorrido em 27 de maio desse ano, que foi cumprido hoje na Cadeia Pública de Altos, onde ele já se encontrava preso em razão do crime de porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil, durante as investigações, conseguiu recuperar o aparelho celular roubado e identificou o receptador do produto do crime. Após a finalização dos inquéritos, a autoridade policial vai encaminhar o relatório para o Ministério Público.

Acusado é morto durante tentativa de assalto

Um homem identificado como Wanderson da Silva Santos, de 27 anos, foi morto a tiros durante um assalto a Farmácia do Trabalhador na tarde desta quarta-feira (30), na Avenida Poti Velho, no bairro Parque Brasil III, zona norte de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O caso ocorreu na porta da farmácia
Bandido morre na porta de farmácia na zona norte da capital

Segundo informações repassadas pela major Elizete Lima, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, dois bandidos chegaram na farmácia em uma motocicleta, Wanderson desceu da moto entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, momento em que foi alvejado por um popular que também estava armado no local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.