GP1

Parnaíba - Piauí

Porto das Barcas será reinaugurado nesta sexta-feira em Parnaíba

A solenidade de entrega contará com a presença do governador Wellington Dias e do secretário Fábio Novo.

Após reforma de revitalização, o Porto das Barcas será reinaugurado nesta sexta-feira (02) em Parnaíba. A solenidade contará com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do secretário de cultura, Fábio Novo.

Ao todo, são 10 mil metros quadrados recuperados que contempla desde a estrutura, cobertura, até a pavimentação, esquadrias, pintura e instalações, sendo considerada a maior obra de revitalização do patrimônio histórico piauiense. Além disso, a reforma contempla lojas, pousadas, galpão, restaurante e a criação da Praça das Ruínas, que vai receber o nome do historiador Cosme Sousa.

Foto: Divulgação/AscomPorto das Barcas, em Parnaíba
Porto das Barcas, em Parnaíba

Amanhã será inaugurado também o Museu do Mar do Delta do Parnaíba Seu João Claudino, que foi criado para comportar um acervo baseado em pesquisas sobre a região. Entre os materiais de exposição, está a ossada de um peixe-boi, um esqueleto de baleia cachalote que possui 16 metros de extensão, a réplica e esqueleto de um boto cinza, um dos animais típicos do Delta do Parnaíba, além de barcos em tamanho real.

A obra do Complexo Porto das Barcas foi realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com recursos do Tesouro Estadual do Governo do Piauí. A construção do Museu foi financiada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), com patrocínio da Equatorial Piauí e Armazém Paraíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.