Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Homem é morto após degolar jovem na cidade de Miguel Alves

O irmão do jovem também foi ferido na região da boca. A Polícia Civil do Piauí vai investigar os crimes.

Um homem com problemas mentais, identificado como Edinaldo Rodrigues Costa, foi assassinado com dois tiros de arma de fogo na manhã deste domingo (11) após invadir uma propriedade rural e matar um jovem identificado como Antônio José Rodrigues Lima com uma facada no pescoço, em Miguel Alves, cidade distante 114 km de Teresina. A principal suspeita é de que o pai do jovem tenha sido o autor do disparo que matou o acusado.

De acordo com o sargento Alan Sampaio, do 16º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, as informações preliminares dão conta de que Edinaldo Rodrigues invadiu a propriedade rural na localidade Baixinha e desferiu uma facada no pescoço do jovem, que ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Lagoa Alegre, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

“A princípio, o jovem estava trabalhando em um trator, aí esse rapaz teria visto ele e desferido uma facada no seu pescoço. Algumas pessoas que estavam no local ainda interviram, inclusive o irmão da vítima que tentou impedir o homicídio levou uma facada na região da boca. O pessoal prestou socorro e levou o jovem para o Hospital de Lagoa Alegre, que é mais perto, mas ele chegou lá e foi a óbito”, afirmou o sargento.

Logo após o crime, o acusado tentou fugir pelo matagal da região, sendo perseguido e atingido por dois disparos de arma de fogo efetuados, segundo testemunhas, pelo pai do jovem assassinado. “Dizem que o acusado fugiu pelo matagal e a última informação que a gente teve foi que o pai encontrou ele e vingou a morte do filho. Esse rapaz que matou o jovem e depois morreu era deficiente mental. Ainda estamos aguardando mais detalhes”, finalizou o sargento.

Equipes do 16º BPM se deslocaram para o local e estão em diligências. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado para remover os dois corpos e a Polícia Civil do Piauí vai investigar os crimes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.