Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio propõe incluir frentistas na prioridade da vacinação

"Esses trabalhadores fazem parte de um importante serviço essencial", afirmou o deputado estadual.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) protocolou nesta terça-feira (13) na Câmara Municipal de Teresina (CMT) um indicativo de projeto de lei para incluir os trabalhadores dos postos de combustíveis da capital como categoria prioritária na vacinação contra a covid-19.

O indicativo solicita que esse grupo seja incluído no planejamento municipal de vacinação, por estarem inseridos na classe de atividades essenciais, pois atendem às diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da vacina covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

De acordo com o parlamentar, a categoria de trabalhadores dos postos combustíveis pode ser incluída na prioridade, por conta do nível de exposição ao novo coronavírus e devido a importância do serviço realizado.

“Estou solicitando a inclusão dos trabalhadores de postos de combustíveis na categoria de vacinação contra a covid-19 por entender que esse grupo está em elevado risco de exposição ao vírus, já que nunca interromperam suas atividades. Além disso, esses trabalhadores fazem parte de um importante serviço essencial que movimenta a cidade de Teresina e merecem a devida atenção nesse período de pandemia”, disse Aluísio Sampaio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.