Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Prefeita Jôve Oliveira exonera secretário após pedido de promotor

A portaria de exoneração de Euler foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de 12 de julho.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, exonerou o secretário Municipal de Cultura e Esporte de Piripiri, Euler Nogueira Lima Sobrinho. A portaria de exoneração foi assinada seis dias após recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí e foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de 12 de julho.

Para recomendar a exoneração, o promotor Plínio Fabrício de Carvalho Fortes levou em consideração matéria publicada no GP1 em 2015 sobre inquérito aberto pelo Ministério Público Federal para apurar possível ato de improbidade administrativa praticado por Euler Nogueira, em razão de supostamente ter concedido empréstimos fraudulentos a pessoas jurídicas na agência de Bom Jesus, importando em prejuízo para a Caixa Econômica Federal.

Foto: Reprodução/FacebookEuler Nogueira Lima Sobrinho
Euler Nogueira Lima Sobrinho

Consta ainda a existência de Processo Disciplinar (processo disciplinar e civil), que poderia ter resultado em demissão a bem do serviço público do empregado, uma vez que ensejou a comunicação do fato à Polícia Federal, para instauração de Inquérito Policial.

Por considerar que a nomeação de Euler Nogueira para cargo de secretário municipal se enquadra nas hipóteses de inelegibilidade da Lei Complementar 64, art. 1º, inciso I, ofende frontalmente a Lei Municipal nº 704/2012, atenta contra o Princípio da Legalidade e ofende os Princípios da Moralidade, o promotor recomendou a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, a exoneração, no prazo de cinco dias, so secretário municipal de Cultura de Esporte de Piripiri, Euler Nogueira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.