Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar homem em cima do muro é preso pelo DHPP em Teresina

Antônio Rufino da Silva foi executado a tiros na Rua Santíssima Trindade, bairro Alto da Ressurreição.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), durante uma operação policial, o indivíduo de iniciais S.G.D.S., acusado de envolvimento no homicídio de Antônio Rufino da Silva, que foi executado a tiros em cima de um muro em dezembro de 2020, no Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, afirmou que foi cumprido um mandado de prisão e três mandados de busca e apreensão envolvendo a investigação sobre a morte de Antônio Rufino. Além dos mandados, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Foto: Alef Leão/GP1Bruno Ursulino
Bruno Ursulino

“A operação faz parte das investigações do homicídio do Antônio Rufino da Silva. Hoje a nossa equipe foi dar cumprimento a um mandado de prisão e a três mandados de busca. Localizamos o alvo desse mandado de prisão e quanto aos mandados de busca, era para tentarmos apreender objetos que tivessem, por ventura, vinculação com a investigação. Durante o cumprimento dos mandados de busca, nossa equipe encontrou armas, drogas e prendemos outras duas pessoas, sendo um indivíduo com mandado de prisão em aberto”, disse o delegado.

O delegado ressaltou que as investigações sobre o homicídio ainda não terminaram e evitou dar mais informações sobre o que foi apurado do homicídio. “A gente ainda continua a investigação para podermos fechar o caso, e como ainda está em andamento, preferimos permanecer resguardado quanto às informações do crime”, finalizou.

Relembre o crime

Um homem identificado como Antônio Rufino da Silva, 30 anos, foi executado a tiros na noite do dia 27 de dezembro na Rua Santíssima Trindade, bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

De acordo com relatos obtidos pelos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – Antônio Rufino estava sentado na porta de casa, quando dois suspeitos o abordaram, por volta de 22h40, e efetuaram vários tiros. Ele ainda tentou se evadir pelo quintal da residência, mas morreu em cima do muro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.