Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai vai a Júri Popular acusado de matar o filho a facadas em Teresina

A sentença de pronúncia foi dada na última terça-feira (13) pelo juiz Markus Calado Schultz.

O juiz Markus Calado Schultz, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, determinou que Francisco das Chagas Matias da Silva seja submetido a julgamento pelo Júri Popular acusado de matar a facadas o próprio filho, Cristiano Sousa da Silva, em outubro de 2020, em Teresina. A sentença de pronúncia foi dada na terça-feira (13).

O magistrado destacou na decisão que diante das provas coletadas, ficou verificado que as teses sustentadas pela defesa do acusado, impronúncia e absolvição sumária, não mereceram ser acolhidas, tendo em vista os indícios suficientes de autoria e materialidade demonstrados nos autos.

“No presente caso, há de se considerar, pelos depoimentos colhidos durante a instrução criminal, que existem informações de que o acusado já teria proferido ameaças contra a ex-esposa e os demais filhos, fato este que respalda a alegação do Ministério Público de comportamento doloso, a ser apreciada pelo Tribunal Popular do Júri”, afirmou o juiz.

Francisco então foi pronunciado para ser submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pelo crime de homicídio. O juiz ainda decidiu pela manutenção da prisão preventiva do réu, tendo em vista o descumprimento de medidas cautelares impostas quando da revogação de sua prisão em dezembro de 2020.

Relembre o caso

Cristiano Sousa da Silva, de 16 anos, foi assassinado a facadas no início da noite de 24 de outubro de 2020, no bairro Parque Wall Ferraz, zona norte de Teresina. O principal suspeito de cometer o crime é o próprio pai da vítima.

De acordo com o sargento José, do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima e o acusado começaram a discutir por algum motivo desconhecido e o acusado acabou esfaqueando o adolescente.

Após o crime, o suspeito identificado como Francisco das Chagas Matias Silva, foi preso por uma equipe da Rocam e encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.