Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Brigada de incêndio recebe treinamento e novos equipamentos em Oeiras

Na manhã de deste sábado, 17, o prefeito José Raimundo realizou a entrega dos materiais.

A Prefeitura de Oeiras está qualificando a infraestrutura e logística da brigada voluntária de incêndio para tornar mais efetivas as ações de prevenção, combate e monitoramento de queimadas no município. Na manhã de deste sábado, 17, o prefeito José Raimundo realizou a entrega de novos materiais de trabalho à equipe de brigadistas municipais.

São abafadores, bombas costais e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), compostos por capacete, toca, coletes luminosos, macacão, calça, máscaras e pernetas necessários para o combate ao fogo. Além disso, a Prefeitura de Oeiras realizou o treinamento dos profissionais e estruturou a sede fixa da brigada de combate a incêndios, serviço coordenado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA).

Foto: Divulgação/AscomBrigada de incêndio recebe treinamento e novos equipamentos em Oeiras
Brigada de incêndio recebe treinamento e novos equipamentos em Oeiras

Junto com a capacitação da brigada, a aquisição de equipamentos, fardamento para os brigadistas e todo o apoio logístico para o combate à queimadas, a gestão municipal também realiza, permanentemente, o trabalho de prevenção e educação ambiental – essencial para conscientizar a população sobre o grande prejuízo que as queimadas causam e do papel de todos na preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação/AscomBrigada de incêndio
Brigada de incêndio

Campanha de combate às queimadas e incêndios em Oeiras

Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16 de julho, a equipe da GEMA esteve em pontos de grande movimento na região central da cidade, levando orientações e instruções técnicas quanto à prevenção e combate aos incêndios e queimadas.

O objetivo da ação de educação ambiental é mobilizar, sensibilizar e conscientizar a população oeirense sobre os riscos à saúde pública e ao meio ambiente causados por essas práticas, recorrentes no município nesta época do ano.

Foto: Divulgação/AscomBrigada de incêndio recebe novos equipamentos
Brigada de incêndio recebe novos equipamentos

Provocar queimadas e incêndios é crime, com penas que podem variar entre multas e até prisão. A GEMA mantém ativo um serviço de denúncias. Disk Fogo: 89 9 9421 9658.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.