Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende PM acusado de matar mototaxista no centro de Teresina

Raimundo Alves da Costa assumiu a autoria do crime, registrado no dia 10 de julho, na Avenida Maranhão.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – prendeu, nesta segunda-feira (19), o policial reformado da Polícia Militar do Piauí identificado como Raimundo Alves da Costa, acusado de assassinar o mototaxista Antônio de Sousa Rocha, 79 anos, com quatro tiros durante uma discussão na Avenida Maranhão, centro de Teresina, no último dia 10 de julho deste ano.

Em entrevista ao GP1, o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que o policial reformado foi preso em casa, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, por volta das 10h30 e confessou o crime.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“No depoimento, ele relatou que conhecia o mototaxista desde 2001 e que fazia ponto no local sempre que a vítima não estava, mas o senhor chegou e começou a xingar ele. Os dois entraram em vias de fato, travaram uma luta corporal, a arma caiu e a vítima pegou um pau que estava próximo, aplicando um golpe na cabeça. Disso, ele sacou a arma”, contou o delegado.

Investigações

Após a identificação do suspeito, o DHPP solicitou o mandado de prisão preventiva à Justiça contra Raimundo Alves da Costa e o juiz da Central de Inquéritos acatou o pedido, disponibilizando a ordem às 8h30 desta segunda-feira.

Foto: Arquivo PessoalAntônio de Sousa Rocha tinha 79 anos
Antônio de Sousa Rocha tinha 79 anos

“Nós sabíamos que era um mototaxista clandestino, mas não sabíamos quem era a pessoa. Nós descobrimos o autor, recebemos o mandado de prisão hoje, por volta de 8h30, e a nossa equipe iniciou as diligências, inclusive, apreendemos a moto e a arma, um revólver calibre .38”, destacou o delegado Barêtta.

Presídio militar

O delegado ressaltou ainda que a Polícia Civil encaminhou um ofício à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, que o conduziu para o presídio militar. “Eu oficiei o coronel Costa Lima, que determinou que o apresentasse ao plantão da Corregedoria da Polícia Militar, para que fosse recolhido ao presídio militar, ficando à disposição do juiz de direito”, pontuou.

Delegado pede acompanhamento do caso

Barêtta destacou que desde o dia do assassinato, a equipe de local de crime levantou informações e, posteriormente, os investigadores coordenados pelo delegado Divanilson Sena passaram a investigar o caso, não restando dúvidas quanto a autoria material do homicídio contra Antônio de Sousa Rocha, de 79 anos.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“É mais uma resposta que nós estamos dando, a família cobrou legitimamente a Polícia Civil, mas eu quero que acompanhe também no Poder Judiciário e no Ministério Público a instrução criminal e o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. A Polícia Civil, através do DHPP, está, mais uma vez, dando a sua resposta à família e à sociedade, elucidando o caso, investigando, identificando e prendendo”, finalizou.

Relembre o caso

O mototaxista Antônio de Sousa Rocha, 79 anos, foi assassinado no início da tarde do sábado, 10 de julho, no cruzamento da Rua Desembargador Freitas com a Avenida Maranhão, no centro de Teresina, após uma discussão com um mototaxista clandestino.

De acordo com relatos de testemunhas ao GP1, Rocha, como era mais conhecido, tinha um ponto localizado na calçada do Lojão do Paraíba, próximo à parada de ônibus, e sempre que mototaxistas não cadastrados na Strans se aproximavam, ele pedia que se retirassem.

Por volta de meio-dia, a vítima acabou iniciando uma discussão com um mototaxista clandestino, que sacou um revólver e efetuou disparos à queima roupa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.