Fechar
GP1

Pavussu - Piauí

Prefeito de Pavussu declara situação de emergência devido à seca

O decreto foi assinado dia 29 de junho e publicado no Diário Oficial dos Município dessa quinta (01).

O prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa (PSD), decretou situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto foi assinado dia 29 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta-feira (01).

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, foi levada em consideração a diminuição de precipitações pluviométricas registradas no município entre os meses de outubro de 2020 e maio de 2021, de modo que os reservatórios de águas, como poços artesianos e tubulares, os açudes, lagoas e riachos, estão com menos de 50% da capacidade normal.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Julimar Barbosa
Prefeito Julimar Barbosa

O prefeito ressaltou ainda que o quadro de agravamento tende a aumentar no município de acordo com os meses que tendem a esquentar mais, aumentando a luminosidade e diminuição da lâmina da água dos mananciais.

Desta forma, o prefeito Julimar Barbosa declarou situação de emergência no município de Pavussu devido à estiagem. O decreto vale por 180 dias a partir da data de publicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.