Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassinos de sargento da PM-PI são condenados a 20 anos de cadeia

A sentença do juiz Raimundo José de Macau Furtado foi dada na última segunda-feira, 19 de julho.

Os réus Eudes Soares de Morais Sousa Júnior e Samuel Rodrigues Leite de Sousa foram condenados a 20 anos de prisão, cada um, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o sargento da PM, Marcos Roberto Freitas, em agosto de 2020.

A sentença do juiz Raimundo José de Macau Furtado, auxiliar da 9ª Vara Criminal (Justiça Militar) da Comarca de Teresina, foi dada na última segunda-feira (19).

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento Marcos Roberto Freitas
Sargento Marcos Roberto Freitas

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 04 de agosto de 2020, por volta de 19h50, no bairro Porto Alegre, Eudes e Samuel abordaram o policial exigindo a entrega de seus pertences, e, mediante violência, consistente no emprego de arma de fogo, efetuaram um disparo que atingiu a vítima, ferimento que causou-lhe a morte.

Na sentença, o magistrado destacou que a autoria e materialidade do crime de latrocínio ficaram comprovadas pelas provas coligidas aos autos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusado preso pelo DHPP
Eudes Soares de Morais Sousa Júnior foi preso pelo DHPP

Eles então foram condenados a 20 de prisão, cada um, em regime fechado, além do pagamento de 10 dias-multa equivalente a 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente na época do crime. Também foi negado aos sentenciados o direito de recorrem em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.