GP1

Teresina - Piauí

Pai morre e filho é baleado durante assalto na zona leste de Teresina

O caso foi registrado por volta de 14h deste sábado (24). O filho foi encaminhado para o HUT.

Um idoso, identificado como José Luís dos Santos, de 66 anos, morreu a tiros, e seu filho, Antônio Oliveira dos Santos, 44 anos, ficou ferido após um assalto registrado na tarde deste sábado (24) no conjunto Cidade Jardim, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Francisco de Assis, que é genro do idoso, informou que Antônio Oliveira estava chegando em casa, quando foi abordado por três bandidos. Imediatamente, eles pediram uma arma de fogo, mas Antônio negou que estivesse armado. Quando o pai percebeu que o filho estava sendo assaltado, resolveu pegar uma pedra para arremessar nos suspeitos, que reagiram efetuando disparos de arma de fogo.

Foto: Reprodução/WhatsAppVítima não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Carlos Borromeo
Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Carlos Borromeo

“O filho dele, o Antônio, trabalha em uma padaria ali próximo ao Vila Maria e já é de costume, sempre quando ele vinha, por volta de 13h ou 14h, passar na casa da mãe. E hoje, quando ele chegou, foi abordado por três homens em uma moto, com mochila de entregador. Eles pediram a arma para o Antônio, mas não tinha arma, era um cidadão trabalhador. No momento em que meu sogro notou a movimentação estranha, ele pegou uma pedra e jogou nos vagabundos e eles reagiram, deram um tiro na cabeça dele e um tiro no Antônio”, explicou Francisco de Assis.

Antônio Oliveira dos Santos foi atingido com um tiro em uma das costelas e precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passará por procedimento para retirada do projétil. Já o pai, José Luís dos Santos, chegou a ser encaminhado para o Hospital São Carlos Borromeo, no entanto, não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu na unidade de saúde.

Não há informações sobre os três acusados. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.