Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS realiza testagem de hepatites virais no Lineu Araújo

A testagem está acontecendo nesta manhã e faz parte da campanha Julho Amarelo, promovida pela FMS.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando, na manhã desta sexta-feira (30), testagem de pacientes para identificação de hepatites virais, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, localizado no centro de Teresina.

A ação faz parte da continuidade da campanha Julho Amarelo, que tem por objetivo reforçar os cuidados de vigilância, prevenção e controle de hepatites virais. Fora do período de campanha, a testagem de hepatites virais também é disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas em Teresina.

As hepatites são inflamações no fígado e tem como causa principal as infecções virais. As mais perigosas são as do tipo B e C, que podem evoluir para complicações mais graves como cirrose, câncer no fígado e até levar a morte.

A FMS destaca a importância de realizar a testagem, já que se trata de uma doença silenciosa podendo levar anos até que os primeiros sintomas sejam apresentados, como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.