Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa anuncia auxílio para carroceiros

De acordo com o prefeito, a ideia é que a bolsa possibilite descanso aos finais de semana para os animais

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se reuniu na manhã deste domingo (01) com carroceiros, na sede da Associação dos Trabalhadores em Veículos de Tração Animal, na avenida Boa Esperança, zona norte da capital.

Na oportunidade, o prefeito anunciou um estudo para a criação de um projeto de lei para garantir um auxílio financeiro a esses trabalhadores. O projeto deve ser concluído pela prefeitura e enviado para análise da Câmara Municipal ainda neste mês.

De acordo com o prefeito, a ideia é que a bolsa possibilite um descanso aos finais de semana para os animais, que trabalham arduamente puxando carroças na cidade.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa anuncia auxílio para carroceiros
Dr. Pessoa anuncia auxílio para carroceiros

“Os animais são seres irracionais, mas que sentem condições físicas tal qual os humanos, que tem garantidos na constituição o descanso semanal do trabalho. A ideia é que os carroceiros que serão cadastrados pela prefeitura possam conceder esse descanso aos animais mediante à compensação paga pelo poder público”, garantiu o prefeito.

A presidente da Associação, Ana Cristina Lima, a Tina, ressalta a importância da valorização desses profissionais que também atuam na limpeza pública da cidade.

“Os carroceiros muitas vezes são marginalizados e esquecidos enquanto categoria profissional, nós só temos a agradecer a presença do prefeito e a sensibilidade para com a nossa categoria”, declarou Tina Lima.

Dr. Pessoa também anunciou a inclusão dos profissionais de veículos de tração animal em programa social de cestas básicas do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.