Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sistema do Detran-PI sai do ar novamente e prejudica usuários

Por meio de nota, a ATI comunicou que está trabalhando para solucionar o problema, mas não deu prazo.

O sistema do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) saiu do ar novamente devido a um novo problema detectado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Por conta disso, desde terça-feira (10) grande parte dos serviços ficaram paralisados.

Usuários entraram em contato com o GP1, informando que não estavam conseguindo emitir documentos, como licenciamentos de veículos, dentre outros. Algumas pessoas afirmaram que não estão conseguindo realizar transferência de veículos recém-comprados.

De acordo com a ATI, durante manutenção preventiva dos equipamentos no Data Center secundário, os técnicos constataram um problema que estava provocando o funcionamento irregular do sistema. Por conta disso, foi necessário desligar o servidor a fim de fazer a correção antes que o problema ocasionasse um dano maior.

Por meio de nota, a Agência de Tecnologia da Informação afirmou que vai disponibilizar boletins periódicos com informações atualizadas sobre o problema, no entanto, não deu prazo para a retomada do sistema, que é responsável pelos dados do DETRAN-PI.

Confira a nota na íntegra

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí- ATI - comunica que em execução de manutenção preventiva realizada periodicamente nos equipamentos desta Agência, identificou-se na noite da última terça-feira, 10 de agosto, no Data Center secundário, localizado na Rua 19 de Novembro, um conjunto de módulos com avaria, provocando o funcionamento do equipamento de maneira irregular.

Ao realizar uma análise mais detalhada, a equipe técnica achou por bem desligar o servidor Mainframe de maneira preventiva, considerando que a continuidade do seu uso poderia acarretar avaria maior no equipamento.

A ATI prontamente realizou a abertura de chamado com o fabricante do equipamento em caráter de urgência, para solução e continuidade dos serviços que são disponibilizados neste ambiente em alguns sistemas e serviços como os do DETRAN.

Ressaltamos que esta Agência irá disponibilizar boletins periódicos com informações atualizadas de tal problemática.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.