Fechar
GP1

Altos - Piauí

Mulher morre após ser estuprada e estrangulada dentro de açude em Altos

O acusado de cometer o crime é o amante da vítima, identificado como E.N.B, 41 anos, que foi preso.

Uma mulher identificada como Cleudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, foi estuprada e estrangulada até a morte no último sábado (14), em um açude na cidade de Altos, distante 40 Km de Teresina. O acusado de cometer o crime é o amante da vítima, identificado como E.N.B, 41 anos, que foi preso na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo informações repassadas pelo agente Henrique Araújo, chefe de investigação do 14º Distrito Policial, Cleudia estava desaparecida desde quinta-feira (12). “No dia 14, sábado, recebemos a informação de que havia um corpo na barragem próxima a cidade de Altos e diante dos fatos nos dirigimos até o local, onde constatamos que havia um corpo feminino despido, completamente nu. Puxamos o corpo, acionamos a perícia, o IML. Do lado do corpo foi encontrada uma calcinha e uma máscara e tudo indicava que havia sido afogamento, pois a vítima estava desaparecida desde o dia 12”, informou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Cleudia Maria Medeiros de Sousa
Cleudia Maria Medeiros de Sousa

No entanto, segundo o agente, após investigações, a polícia descobriu que a mulher havia sido vista com um homem no dia em que desapareceu. “Após investigações, através de câmeras de segurança, descobrimos que ela havia passado com um rapaz em uma moto preta e depois ele voltou sozinho. Algumas testemunhas relataram que viram eles tomando banho e que depois ela sumiu”, explicou o agente Henrique.

Após realizar diligências, os policiais conseguiram encontrar o acusado em sua residência, na cidade de Altos, onde foram encontrados uma mochila, que ele utilizava no dia do crime, a motocicleta que ele andava e as roupas da vítima. “Diante dos fatos, empreendemos diligências e hoje obtivemos êxito, através de câmeras de segurança, conseguimos ver as imagens dele passando com ela, toda a trajetória que ele fez até o açude. Ele foi preso na residência dele, onde foi encontrada a mochila que ele estava no dia, a mesma roupa que ele estava, a moto foi apreendida e foram encontradas também as roupas da mulher”, relatou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Agente Henrique
Agente Henrique

Vítima e acusado eram amantes

Conforme o agente Henrique Araújo, o acusado e a vítima mantinham uma relação extraconjugal. “A vítima era casada e ele também. Inclusive ele utilizou a motocicleta da esposa dele, que está doente no HUT para levar a vítima até o açude”, disse o delegado.

Vítima foi estuprada e estrangulada

O agente explicou ainda que o laudo realizado pela perícia aponta que a causa da morte de Cleudia Maria Medeiros de Sousa foi afogamento por esganadura. “O lado preliminar aponta que a causa da morte dela foi afogamento por esganadura. Foi coletado também o sêmen dele. Acreditamos que eles estavam lá e ela não quis manter relações com ele, ele então a estuprou, esganou e afogou”, explanou.

Acusado não confessou o crime

Ainda de acordo com o agente Henrique Araújo, apesar de todas as provas e do laudo da perícia, o acusado negou que tenha estuprado e estrangulado Cleudia Maria Medeiros até a morte. “Ele confessou em partes. Ele diz que pegou ela, levou para o açude e ela se afogou. Essa é a versão dele, que é contra os fatos, as provas da perícia. Ele disse que teve relações sexuais com ela, mas não foi forçado e de repente ela se afogou e ele só pegou as coisas e só foi embora. Ele não confessa o assassinato, confessa que esteve com ela”, completou o delegado.

E.N.B foi levado para a Delegacia de Altos e de responder na Justiça por estupro e feminicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.