Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles: "Lula vai ajudar o país a corrigir retrocesso"

Segundo Fonteles, o Piauí foi um dos estados que mais cresceu na última década com a ajuda de Lula.

O secretário da Fazenda e pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles, disse na tarde desta terça-feira (17), durante solenidade ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, que o ex-presidente vai ajudar o Brasil a corrigir o que ele chamou de “retrocesso". Lula desembarcou em Teresina na manhã de hoje e cumprirá agenda no Piauí até esta quarta (18).

Em seu discurso na solenidade, Fonteles se dirigiu a Lula afirmando que os anos em que ele esteve à frente da Presidência da República foi o período em que mais se investiu na educação no país. “Sua visita nos enche de esperança. É essa a palavra que o senhor mais representa para o Piauí e para o Brasil. Todos sabem que os oito anos do presidente Lula e os cinco anos e meio da presidente Dilma foram o tempo em que mais se investiu na educação. Há vários dados que demonstram isso”, disse o secretário da Fazenda.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma, Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles
Francisco Limma, Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles

Nas palavras de Rafael Fonteles Lula precisa voltar à presidência para ajudar o país. “Aqui, diferente do Brasil, não teve retrocesso e se Deus quiser o senhor vai voltar a ajudar esse país para corrigir esse retrocesso. Aqui no Piauí, felizmente, tem nosso governador, que já está em seu quarto mandato e não teve esse retrocesso. Por isso o Piauí em relação ao Brasil está avançando muito mais. Em matéria de PIB, o Piauí é o segundo de maior crescimento na última década, inclusive com a manutenção de investimentos públicos, que é o que falta no resto do país”, frisou.

Por fim, o secretário da Fazenda agradeceu a Lula pela disposição em percorrer os estados a fim de discutir questões importantes para o Brasil. “É com muita alegria que o vejo disposto, alegre, animado, discutindo os problemas do país, vendo as boas experiências e também vendo o legado de toda a sua atuação como presidente da República. O Piauí te ama, [ex] presidente”, declarou Fonteles.

Visita de Lula ao Piauí

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Teresina na manhã desta terça-feira (17). Ele foi recebido na escola por militantes do Partido dos Trabalhadores e participou do descerramento da faixa de inauguração da reforma do CETI. O petista participou ainda de uma homenagem às vítimas da covid-19 no estado, plantando uma muda de caneleiro no pátio da unidade.

Na ocasião o governador Wellington Dias e o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, lançaram o edital para seleção do curso de Administração da UAPI/Uespi. Rafael Fonteles e Lula assinaram o termo como cientes.

Estiveram presentes também na solenidade a vice-governadora Regina Sousa, o presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma, os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também participou do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.