Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Um dos maiores líderes do mundo”, diz Wellington sobre Lula

Segundo Wellington, as pessoas dos mais diferentes partidos reconhecem a importância de Lula para o país.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) classificou o ex-presidente Lula como sendo "um dos maiores líderes do país e do mundo". A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (17), durante solenidade de inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Residencial Pedra Mole (CETI Pedra Mole), na zona leste da capital, da qual Lula participou.

De acordo com Wellington, as pessoas dos mais diferentes partidos reconhecem a importância de Lula para o país. “Hoje a mensagem é de gratidão. O senhor inspira a mim e inspira milhões de homens e mulheres no Piauí e no mundo. Por isso queriam tirar seu direito de falar, sua voz, sua liberdade de ir e vir, porque o senhor representa um perigo para quem não quer que o pobre tenha vez. Quero dizer que não apenas as pessoas do seu partido, mas pessoas dos mais diferentes partidos tem uma coisa em comum: ama e reconhece Luiz Inácio Lula da Silva como um dos maiores líderes desse país e do mundo”, disse o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-presidente Lula em Teresina acompanhado do governador Wellington Dias
Ex-presidente Lula em Teresina acompanhado do governador Wellington Dias

O governador do Piauí disse que Lula serve como inspiração para construir uma sociedade mais justa. “O Lula nos traz esperança e nos inspira quando diz que o Brasil precisa ter um compromisso de que todas as pessoas possam tomar café, almoçar e jantar todo dia. O compromisso que o senhor nos ensina de que a educação é a porta segura para a erradicação da pobreza. Quando o senhor nos chama para o compromisso de que é preciso colocar os mais pobres no Orçamento Público para que a gente faça o crescimento para todos. Quando o senhor chama para um Brasil e Piauí para todos”, frisou Wellington.

Wellington disse ainda que é preciso seguir o exemplo do ex-presidente e continuar tendo resistência para lutar e vencer os desafios. “Isso nos impõe de um lado a responsabilidade, mas também com sua história de vida e resistência, nos impõe também uma causa para lutar. Passar pelo que o senhor já passou, ninguém pode reclamar. Temos que nos inspirar em Luiz Inácio Lula da Silva para a vida e para vencer os desafios”, finalizou Wellington Dias.

Visita de Lula ao Piauí

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Teresina na manhã desta terça-feira (17). Ele foi recebido na escola por militantes do Partido dos Trabalhadores e participou do descerramento da faixa de inauguração da reforma do CETI. O petista participou ainda de uma homenagem às vítimas da covid-19 no estado, plantando uma muda de caneleiro no pátio da unidade.

Na ocasião o governador Wellington Dias e o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, lançaram o edital para seleção do curso de Administração da UAPI/Uespi. Rafael Fonteles e Lula assinaram o termo como cientes.

Estiveram presentes também na solenidade a vice-governadora Regina Sousa, o presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma, os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também participou do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.