Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeitura de Floriano vai realizar o I Encontro Flocloriando

O evento será realizado na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Júnior, com entrada gratuita.

A Prefeitura Municipal de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai realizar no dia 20 de agosto, o I encontro Flocloriando.

O evento será realizado na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Júnior, e faz parte das comemorações alusivas ao dia do folclore, comemorado em 22 de agosto, e contará com a participação de grupos culturais.

Foto: Divulgação/AscomI encontro Flocloriando
I encontro Flocloriando

De acordo com o secretário da pasta, Reginaldo Monteiro, o evento que será realizado das 8h às 15h, com entrada gratuita, será uma amostra da arte e cultura local, com a participação de artesãos, apresentações artísticas com teatro e quadrilhas juninas, além de poesia e bumba meu boi, fazendo um apanhado da cultura florianense.

“O folclore é o conjunto de criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, representativo de sua identidade social. Constituem-se fatores de identificação da manifestação folclórica: aceitação coletiva, tradicionalidade, dinamicidade, funcionalidade”, finalizou Reginaldo Monteiro, secretário de Cultura de Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.