Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa lança aplicativo Vacina Drive para evitar aglomerações

O novo aplicativo permite que as pessoas acompanhe as lotações na vacinação contra a covid-19.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) lançou nesta quinta-feira (19) o Aplicativo Vacina Drive, para que as pessoas possam acompanhar a vacinação nos pontos drive-thru e assim, evitar aglomerações, por conta da covid-19.

Além do aplicativo da vacinação, também foi lançado o Portal de Legislação do Município, que tem, por objetivo, fornecer uma ferramenta de transparência e acesso ao público. Os dois lançamentos fazem parte da comemoração do aniversário de 169 anos da Capital.

Foto: Divulgação/SemcomEvento de lançamento
Evento de lançamento

De acordo com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), a app Vacina Drive vai indicar, para o teresinense, a situação de lotação e capacidade de atendimento dos drive-thru da vacinação da covid-19.

Na plataforma também constará o registro de quantas pessoas estão na fila no momento, o tempo médio de atendimento e indicação visual dos pontos que estão menos cheios para vacinação. Vai ter uma otimização de recurso, pessoal e tempo nos drives de vacina.

Cada vez que alguém entrar na fila, seja de carro, moto ou a pé, um servidor registrará no sistema do aplicativo e assim será calculado o tempo médio de espera. O tempo de espera do atendimento será mostrado através de cores onde a cor verde mostrará uma espera satisfatória, laranja espera razoável e vermelho uma longa espera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.