Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conab entrega 127 toneladas de alimentos para quilombolas no Piauí

O investimento é de mais de R$ 1 milhão e vai alcançar 8.600 famílias de mais de 20 municípios.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entregou nesta segunda-feira (23) 127 toneladas de alimentos para famílias quilombolas no Piauí. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Conab.

O diretor-executivo de Operações da Conab, Trabulo Júnior, explicou que essa é uma ação do Governo Federal. O investimento é de mais de R$ 1 milhão e vai alcançar 8.600 famílias de mais de 20 municípios. A mesma ação está sendo feita em outros estados do país.

Foto: Lucas Dias/GP1Trabulo Júnior
Trabulo Júnior

“Estamos distribuindo junto com vários prefeitos 8.600 cestas de alimentos cada uma de 15kg, onde vamos privilegiar o povo quilombola no Piauí. Fizemos um cadastro junto com as prefeituras e estamos fazendo a doação”, afirmou Trabulo Júnior.

“Isso é um processo do Governo Federal de atender esse povo sofrido nesse momento de pandemia, isso é um processo que estamos fazendo em vários estados que tem essa população quilombola no Brasil”, finalizou o diretor da Conab.

Estiveram presentes na solenidade a deputada federal Iracema Portella, os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Lucy Soares e B. Sá Filho e o vereador de Teresina, Aluísio Sampaio. Todos os parlamentares são filiados ao Progressistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.