Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina não registrou mortes por covid-19 no final de semana, diz FMS

Os dados divulgados pela Fundação Municipal foram extraídos do Centro de Operações Emergenciais (COE).

Os dados do Centro de Operações Emergenciais (COE) Teresina apontam que no sábado (21) e domingo (22) não foram registrados óbitos por covid-19 em Teresina. O atendimento aos pacientes covid é feito na rede municipal em Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) por equipes de diversas especialidades que estão treinadas para esse trabalho.

O hospital municipal de referência Covid para internação por encaminhamento é o Hospital do Monte Castelo, zona Sul, que disponibiliza 39 leitos clínicos e 10 leitos de UTI. O atendimento a crianças com Covid é feito no Hospital do Parque Piauí em 10 leitos e no HUT são 10 leitos de UTI Covid. A organização da rede é um processo dinâmico, sendo alterado quando necessário, de acordo com a necessidade e demanda por tipo de atendimento. A internação nestes hospitais pela regulação entre hospitais.

O Hospital Mariano Castelo Branco, zona Norte, realiza também atendimento de urgência Covid e faz referenciamento para casos de internação para o Hospital Monte Castelo. Nas três UPAS os pacientes atendidos, ficam em leitos de observação e são referenciados para o Hospital do Monte Castelo. Nesse hospital tem atendimento inovador na fisioterapia respiratória não invasiva aos pacientes Covid com o equipamento da interface para VNI Elmo, tipo Helmet (conhecido como capacete), que propicia a otimização dessa terapia.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destaca o trabalho dos profissionais de diversas áreas. “Em tempos de pandemia vivemos uma batalha diária para salvar vidas e ter dois dias seguidos sem mortes é um bom indicador. Nossas equipes de profissionais merecem nosso apoio e tem trabalho árduo todos os dias para salvar vidas”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.