Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Colégio CPI afasta professor após declaração polêmica sobre feminicídio

Em um vídeo que circula na internet, o docente diz que 90% dos feminicídios ocorre por culpa da mulher.

Um professor de Biologia do colégio CPI, identificado como Eurivan, foi afastado da escola nesta quarta-feira (25), após fazer uma declaração polêmica sobre feminicídio em sala de aula. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o docente afirma que em “90% dos casos de feminicídio a mulher tem culpa”.

Em nota, a direção do CPI informa que foi surpreendida com a declaração do professor e ressaltou que não concorda de maneira alguma com o pensamento do profissional. Por conta disso o colaborador foi afastado do quadro de funcionários.

A post shared by FALATÚ TERESINA (@falatuteresina)

“Por não concordar de forma alguma com este ponto de vista e repudiar completamente este tipo de conduta, que depõe frontalmente contra nossos valores éticos e profissionais, a Direção da Escola vem a público comunicar que, diante do fato, procedeu com o imediato afastamento do colaborador do seu quadro de funcionários”, diz a nota.

Por fim, a direção da escola pediu desculpas à sociedade e reforçou que tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, comprometida com os valores morais. “Ao tempo em que pedimos desculpas ao nosso público, reiteramos o nosso compromisso de continuar disponibilizando uma educação de qualidade, de resultados e comprometida com os valores morais”, finaliza o texto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.