Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina fará nova licitação para obras da Ponte da UFPI

A SAAD Norte já notificou a construtora que estava responsável pela execução dos serviços da ponte.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) comunicou nesta quarta-feira (25) que irá fazer uma nova licitação para dar continuidade as obras da Ponte João Claudino Fernandes, popularmente conhecida como Ponte da UFPI.

Segundo a Prefeitura de Teresina, a SAAD Norte já notificou a construtora que estava responsável pela execução dos serviços da ponte. A obra fica localizada no bairro Água Mineral e vai ligar as zonas norte e leste da capital.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Nova ponte sobre o Rio poty
Nova ponte sobre o Rio poty

Para dar seguimento ao processo, será feita a realização da rescisão contratual, atualização da planilha e, por fim, a relicitação. Com a planilha de valores atualizada, a obra ficará avaliada em R$ 38 milhões. A empresa responsável pelos serviços solicitou o destrato devido problemas acarretados pelo período da pandemia do coronavírus.

Até o momento, somente 18% dos serviços foram totalmente executados, o que corresponde somente à parte das fundações.

A ponte ligará o bairro Água Mineral, nas proximidades do balão da Coca Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, interligando as zonas norte e leste. A nova ponte terá o comprimento de 240 metros, faixa exclusiva para ciclistas e pedestres, além de quatro pistas de rolamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.