Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios denuncia suposta compra de votos pelo PSDB em 2018

“São duas agendas, encontradas na secretaria de Educação, que foram utilizadas em 2018", disse Robert.

O secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, denunciou nesta quinta-feira (26) que foram encontradas duas agendas na sala de um ex-assessor do ex-secretário da Educação, Kleber Montezuma, que comprovam o crime de compra de votos nas eleições de 2018, quando o ex-deputado Luciano Nunes foi candidato ao Governo pelo PSDB.

“São duas agendas, encontradas na secretaria de Educação, do tempo do Kleber Montezuma, que foram utilizadas em 2018. Elas estavam dentro da sala de um assessor do Kleber, de nome Edimar. Nessas agendas constam nomes completos das pessoas, endereço, telefone e quanto cada um recebeu para apoiar os tucanos naquela eleição, é coisa gravíssima”, afirmou Robert Rios.

Foto: Alef Leão/GP1Robert Rios
Robert Rios

Segundo Robert, as duas agendas deverão ser enviadas ao Ministério Público Eleitoral para que sejam tomadas as devidas providências com a punição dos responsáveis. “Quem deve investigar esses crimes é o Ministério Público Eleitoral, devo encaminhar as agendas ao procurador da República Eleitoral para que ele tome as providências, ou ele pede inquérito à Polícia Federal ou tome providências diretas pela robustez das provas, aqui não vai ter nenhuma dificuldade, porque tem nome completo, endereço, telefone, tem o preço, tem uma agenda onde tem os nomes das pessoas que negociaram votos em Teresina e no interior do estado. Espero que o Ministério Público faça a investigação e que eles sejam responsabilizados”, ressaltou.

“Essas agendas mostram a maneira tucana de fazer a eleição, pouco republicana, imoral, ilegal, absurda de como os tucanos faziam campanha na capital”, disparou o secretário Robert Rios.

Outro lado

Procurados, o ex-secretário Kleber Montezuma e o ex-deputado Luciano Nunes não atenderam às ligações e nem responderam às mensagens.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.