Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre novo agendamento para segunda dose da vacina nesta sexta

O agendamento é feito pelo site Vacina Já, onde deve ser marcada a opção para a segunda dose.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta sexta-feira (06), a partir das 18h, mais uma etapa de agendamento para segunda dose da vacinação contra a covid-19, destinadas a pessoas que devem completar o esquema vacinal até o dia 15 de agosto.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina
Vacina

De acordo com a FMS, não se trata de antecipação de vacinação, pois o prazo de poucos dias antes também é permitido pelo Ministério da Saúde. No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

A coordenadora de vacinação, Emanuelle Dias, informou que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 15 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclareceu a coordenadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.