Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Prefeitura de Oeiras inaugura Unidade Básica de Saúde

A UBS atende mais de mil pessoas que residem na região da Boa Vista e leva o nome "Manoel Alves Dias".

Seguindo o propósito de descentralizar e qualificar o padrão e o acesso do atendimento em saúde no município, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, inauguraram nesta terça-feira, 03, oficialmente, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Boa Vista, na zona rural de Oeiras.

A UBS atende mais de mil pessoas que residem na região da Boa Vista e leva o nome do agricultor "Manoel Alves Dias", popularmente conhecido como Manoel Vieira, cidadão que teve uma vida dedicada àquela comunidade.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Oeiras inaugura Unidade Básica de Saúde
Prefeitura de Oeiras inaugura Unidade Básica de Saúde

O espaço, que já funcionava desde o final de 2018 como Ponto de Atendimento, recentemente, foi cadastrado no Ministério da Saúde como UBS, com a instalação de um gabinete odontológico e de todos os serviços oferecidos nos postos de saúde, como atendimento médico e de enfermagem e estrutura para realização de procedimentos, administração de medicação, imunização, entre vários outros serviços.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito de Oeiras, Zé Raimundo
Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo

“Com esta obra, estamos cumprindo mais um compromisso do nosso Plano de Governo. Além dessa região, temos outras que levamos a proposta de descentralizar os serviços de saúde”, pontua Auridene Moreira.

As UBSs são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, precisam ser qualificadas e estruturadas para estar cada vez mais próximas da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Zé Raimundo na inauguração da UBS
Prefeito Zé Raimundo na inauguração da UBS
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.