Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Thanandra Sarapatinhas propõe multa de R$ 11 mil para quem atropelar animal

Thanandra Sarapatinhas destacou que as pessoas só têm consciência quando são punidas financeiramente.

A vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas (Patriotas), apresentou um Projeto de Lei que prevê multa de até R$ 11 mil para a pessoa que atropelar um animal e não prestar socorro. O PL foi lido no plenário da Câmara no retorno do recesso parlamentar, na última quarta-feira (4).

Conforme o PL, a punição será para motoristas e motociclistas que morem ou não na capital e porventura atropelem algum animal na rua, calçada ou canteiro central. Nas redes sociais a vereadora destacou que muitas pessoas só passam a ter consciência de seus atos quando são punidas financeiramente.

Foto: Lucas Dias/GP1Thanandra Sarapatinhas
Thanandra Sarapatinhas

“Os animais não estão na rua porque querem. Ou foram abandonados, perdidos ou são vítimas da negligência dos tutores. Não importa o motivo, muitos acidentes acontecem envolvendo principalmente cães e gatos nas ruas de Teresina”, afirmou Thanandra.

“Há infelizmente pessoas que veem um animal atravessando a rua e têm um prazer sádico em acelerar e machucar, até mesmo mortalmente, o bicho. Isso precisa parar”, finalizou a vereadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.