Fechar
GP1

Itaueira - Piauí

Técnica de enfermagem é assassinada em Itaueira e suspeito é o ex-marido

O principal suspeito de praticar o crime é o ex-companheiro da vítima, que segue foragido.

Uma técnica de enfermagem identificada como Mirthes Francisca Rego Lopes da Silva foi assassinada com vários disparos de arma de fogo, nesta sexta-feira (6), na cidade de Itaueira. O principal suspeito de praticar o crime é o ex-companheiro da vítima.

De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu após o suspeito invadir a casa da vítima na madrugada desta sexta-feira (6). Mirthes Francisca ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional Tibério Nunes, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O suspeito conseguiu fugir após o crime. A deputada Rejane Dias lamentou a morte precoce da técnica de enfermagem. “A violência contra a mulher não dá trégua e não podemos cruzar os braços. Na semana em que tanto exaltamos tanto a força e o brilho de tantas mulheres nos esportes olímpicos, hoje a gente sofre ao ver uma mulher perder sua vida para essa violência silenciosa e dolorosa”, escreveu a parlamentar.

A Prefeitura de Itaueira também se pronunciou por meio de nota. Conforme o comunicado, Mirthes Francisca já prestou serviços junto ao Samu no município. “Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta-se aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela trágica partida dessa grande mulher”, diz trecho da nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.