Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionário terceirizado da Prefeitura de Teresina morre após cair de poste

Ele foi encaminhado em estado grave ao HUT, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.

Um funcionário da concessionária Teresina Luz, que presta serviços de iluminação para a Prefeitura Municipal de Teresina, morreu após cair de um poste de iluminação pública na manhã desta quarta-feira (01), no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. O acidente ocorreu por volta de 8h30 e ele morreu no final desta manhã, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o capitão Nilton, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o funcionário estava realizando um serviço no local quando aparentemente se desequilibrou e caiu do poste, sofrendo um impacto muito forte na cabeça.

“Ele estava fazendo um serviço em frente à praça do Bela Vista, se desequilibrou do poste, caiu e foi encaminhado ao HUT pelo SAMU. Isso ocorreu por volta de 8h30. Parece que o capacete não conseguiu evitar o impacto e ele caiu com a cara no chão. Ele precisou ser reanimado pelo SAMU para ser encaminhado ao hospital”, relatou o capitão.

O funcionário não teve a identidade revelada. Ele foi encaminhado em estado grave ao HUT, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu no final da manhã desta quarta.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que o funcionário da concessionária utilizava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Confira a nota da Semduh na íntegra

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informa que, através da concessionária Teresina Luz, tomou conhecimento de que um funcionário da empresa terceirizada que presta serviços à Teresina Luz, morreu após um acidente de trabalho, na manhã de hoje.

A Teresina Luz, que é a empresa responsável pela iluminação pública de Teresina, informou à Semduh que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

O funcionário foi socorrido imediatamente e passou por cirurgia, mas veio a óbito ainda na manhã do dia 1°.

A Semduh esclarece que o contrato de PPP entre a Prefeitura de Teresina e a empresa Teresina Luz permite a subcontratação de empresas por parte da concessionária para a execução do serviço.

A Prefeitura de Teresina está acompanhando o caso para garantir que a concessionária dê o devido apoio à família enlutada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.