Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ziza Carvalho diz que Aprosoja tentou financiar golpe em Brasília

“Quem de vocês está produzindo no Piauí rapaz? Presta atenção Aprosoja", disparou o deputado.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT-PI) criticou a Associação Nacional dos Produtores de Soja (Aprosoja) em um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesse final de semana. Na gravação, segundo o parlamentar, a associação estava financiando uma tentativa de golpe em Brasília, em referência as manifestações ocorridas no dia 7 de setembro.

Ziza questiona os investimentos feitos no Piauí e afirmou na sequência, que a associação tem faturado dinheiro e rindo do povo.

“Vocês viram essa tentativa de golpe que teve em Brasília? Quem são vocês para dar golpe em cima desses tratores? Se achando o que? Quem são vocês nessa tentativa de golpe aí? Vocês vão dar golpe onde no Supremo Tribunal Federal? Vocês vão dar golpe onde na democracia? Vocês estão em cima de um dólar de seis reais. Vocês estão ganhando dinheiro e rindo de nós”, disparou Ziza que segue criticando.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT-PI) voltou a criticar os produtores agropecuários do Sul do Piauí em um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesse final de semana. Na gravação, segundo o parlamentar, a Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja) estava financiando uma tentativa de golpe em Brasília, em referência as manifestações ocorridas no dia 7 de setembro. Ziza Carvalho #portalgp1 #gp1 #zizacarvalho

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Sunday, September 12, 2021

“Quem de vocês está produzindo no Piauí rapaz? Presta atenção Aprosoja você está produzindo porra nenhuma. Você vai financiar golpe. Fique na sua caladinha, você não vai financiar golpe aqui no Piauí não. Nem no Piauí e nem no Brasil. Bote seu rabo entre as pernas. Seu capitãozinho [Jair Bolsonaro] é frouxo, arregou. Vai para sua casa caladinha. Não vai dar golpe coisa nenhuma”, completou o deputado do PT.

Mais polêmicas

Essa não é a primeira vez que Ziza entra em confronto com os produtores agropecuários. Em agosto, ele disse que o Governo do Piauí não tinha que fazer ou recuperar estradas para os produtores na região do cerrado piauiense. Em determinado momento da gravação, ele ironizou ao afirmar que se eles constroem o próprio aeroporto, têm condições de construir rodovias.

“Eu vejo muita gente se reclamando de estrada, estrada no sul que não escoa produção de soja, que não escoa produção de ricos produtores no sul do estado, agora eu pergunto quantos piauienses estão produzindo ali? O que eles estão produzindo? Eu conheço fazenda de 50 mil hectares de soja e milho, no extremo sul no estado, conheço fazendas que têm aeroporto privado melhor do que os aeroportos públicos, e eles estão precisando de estradas”, afirmou o deputado na gravação.

Continuando a fala, Ziza Carvalho disse que o Governo do Estado não é obrigado a fazer estrada na região, mas sim no semiárido.

“Estão reclamando de estradas, que o Governo não faz estrada, o Governo não tem que fazer estrada ali não. O Governo tem que tá é aqui no semiárido, onde se produz mel, onde tem galinha da canela preta, é aqui que o Governo tem que tá, é aqui que estamos fazendo estrada. Faça sua estrada, você não fez o seu aeroporto”, indagou Ziza na época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.