GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: apenas 2 hospitais do Piauí estão com UTIs 100% ocupadas

O número já chegou a ser bem maior este ano, quando o estado registrou mais de 15 hospitais lotados.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado nesta segunda-feira (13), acerca da situação dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 no estado revela dados positivos. Apenas dois hospitais estão com 100% de sua capacidade sendo utilizada.

Conforme o levantamento, apenas o Hospital Regional Tibério Nunes, localizado no município de Floriano e o Hospital Prontomed, em Teresina, estão com todos os leitos destinados ao tratamento de pacientes em situação grave de covid-19 ocupados.

Esse quantitativo já chegou a ser bem maior este ano, quando o estado registrou mais de 15 unidades hospitalares operando com 100% da capacidade de leitos, em um dos momentos mais críticos da pandemia do coronavírus.

Hospitais com maior lotação na Capital

O Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella está com 75% de sua capacidade de leitos ocupados, sendo o maior percentual no estado. Aparece na sequência o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) com 60% de lotação.

Em seguida está o Hospital Infantil Lucídio Portela que está operando com 44,4% de sua capacidade ocupada. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o Hospital Geral do Monte Castelo estão com 40% dos leitos ocupados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.