Fechar
GP1

Patos do Piauí - Piauí

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Patos do Piauí

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em Patos do Piauí devido à seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).

Além do município de Patos do Piauí, a Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em Juscimeira e Tangará da Serra, no Mato Grosso; e Jardim de Angicos e Serrinha, no Rio Grande do Norte, por conta do período de seca.

A Defesa Civil também reconheceu situação de emergência em Brumado, Lamarão, Piripá e Valente, no estado da Bahia; Independência e Santa Quitéria, no Ceará e Alto Taquari, no Mato Grosso; e Novo Horizonte, em Santa Catarina, devido à estiagem.

Recursos

Após o reconhecimento federal, o município afetado por desastre natural pode solicitar recursos para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços considerados essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada pelo desastre.

O valor a ser liberado é definido com base em informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), onde a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.