Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza Lucicleide Belo toma posse como membro titular do TRE

A solenidade de posse foi realizada na tarde desta segunda-feira (13), no plenário do TRE Piauí.

Davi Fernandes/GP1 1 / 7 Tribunal Regional Eleitoral do Piauí Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Davi Fernandes/GP1 2 / 7 Juíza Lucicleide, empossada no TRE Juíza Lucicleide, empossada no TRE
Davi Fernandes/GP1 3 / 7 Desembargador José James Desembargador José James
Davi Fernandes/GP1 4 / 7 Plenário do TRE Plenário do TRE
Davi Fernandes/GP1 5 / 7 Juiz Thiago Ferrer Juiz Thiago Ferrer
Davi Fernandes/GP1 6 / 7 Deputado Henrique Pires Deputado Henrique Pires
Davi Fernandes/GP1 7 / 7 Procurador Geral Eleitoral Procurador Geral Eleitoral

A juíza Lucicleide Pereira Belo tomou posse, na tarde desta segunda-feira (13), como membro titular da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na categoria juíza de Direito.

Para a juíza Lucicleide Belo, assumir uma cadeira no TRE Piauí será um desafio que, segundo ela, deve ser recebido com gratidão e orgulho. “Todos os desafios na vida, a gente deve receber com gratidão e orgulho. Gratidão, pois as pessoas confiam em você para exercer o cargo e orgulho, porque faz você se movimentar na vida. Eu reconheço o valor de cada desembargador que escolheu o meu nome para compor hoje a corte eleitoral”, disse a juíza.

A magistrada destacou ainda a importância de ocupar um cargo de destaque sendo mulher. “Me sinto sempre com a sensibilidade de poder humanizar a nossa Justiça. A minha meta, a minha filosofia de vida é tornar o Poder Judiciário mais humano e essa humanização do Judiciário passa por essa sensibilidade da mulher. Hoje tenho esse sentimento de luta, de continuar com as nossas conquistas”, ressaltou.

O presidente do TRE Piauí, desembargador José James, comemorou a posse da mais nova colega e garantiu que a magistrada vai contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do tribunal.

“É um momento de muita alegria, muita satisfação para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, momento em que nós podemos dar posse a Dr. Lucicleide Belo que, sendo mulher, vem contribuir de forma mais efetiva para essa representação de metade da parcela da sociedade brasileira e, portanto, gratificante até em razão da sua competência, do seu equilíbrio e da sua dignidade como magistrada e como cidadã na sociedade piauiense e que, por certo, contribuirá para que se mantenha o equilibro das eleições, que se mantenha e que se preserve a democracia no estado brasileiro”, garantiu o magistrado.

Além do desembargador José James, participaram da solenidade de posse presencialmente o desembargador Erivan Lopes, procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante, o juiz Charles Max Pessoa e juiz Thiago Ferrer. De forma remota participaram o procurador Geral do Piauí, Plinio Clêrton Filho, representando o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina. Dr Pessoa e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) José Ribamar Oliveira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.