Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias revela apreensão e pede maturidade na eleição do TCE

"Quero aqui acreditar que haverá muita maturidade por parte do legislativo", disse o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), destacou nessa segunda-feira (13), que acredita na maturidade dos membros da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no processo para escolher quem vai ocupar a nova vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao todo, o processo conta com dez candidatos.

Segundo o chefe do Palácio de Karnak, a sua recomendação como governador é que haja diálogo entre os parlamentares. Isso porque, entre os candidatos, quatro são deputados e todos fazem parte da base aliada de Wellington Dias.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Eu tenho recomendado é que se tenha uma discussão. São dez candidatos que se apresentaram, desses são quatro parlamentares que tenho o privilégio de ter três deles na equipe de governo. Secretário de Minas e Energia, Wilson Brandão, o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o secretário da área social, o Zé Santana, a deputada Flora Izabel e atuando com respeito mútuo”, disse Dias.

Ainda conforme o Wellington, esse entendimento é necessário, pois a casa legislativa é o ponto principal de escolha para a vaga de conselheiro. O governador pontuou ainda que acredita na maturidade dos parlamentares.

“A importância do entendimento porque com isso a gente garante ter uma relação em que todos são parte da escolha, de qualquer modo a democracia decide no voto. Quando não tem entendimento, decide no voto. Quero aqui acreditar que haverá muita maturidade por parte do legislativo. Estamos falando de uma vaga de conselheiro do TCE e o fórum legítimo para a escolha é a Alepi”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.