Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid: Piauí recebe lote com 85,4 mil doses de vacinas da Pfizer

Segundo o Ministério da Saúde, o Piauí já recebeu 3,8 milhões de doses de vacinas durante a campanha.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) confirmou nesta terça-feira (14) que o Piauí recebeu um novo lote de 85,4 mil doses de vacinas da Pfizer, para seguir com a imunização do público de 18 a 59 anos, contra a covid-19.

Segundo a Sesapi, os imunizantes chegaram a Teresina nessa segunda-feira (13), no Aeroporto Senador Petrônio Portella e hoje já seguiram para a distribuição aos municípios. Desde o início da campanha de vacinação, o Piauí já recebeu 3,8 milhões de doses de vacinas, sendo que mais de 3 milhões foram aplicadas.

Foto: Divulgação/AscomVacina da Pfizer contra covid-19
Vacina da Pfizer contra covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, esse quantitativo que o Piauí recebeu, se refere ao cálculo feito para concretizar a distribuição, com base no número de pessoas que ainda não foram vacinadas com a primeira dose no estado.

Doses para adolescentes

A assessoria de comunicação da Sesapi, confirmou ainda ao GP1 que o Piauí não recebeu os lotes para imunizar os adolescentes de 12 a 17 anos. A pasta tem previsão de receber até amanhã (15), a nova remessa para seguir a nova etapa de vacinação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.