Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Licitada concessão para reformar o Parque Zoobotânico de Teresina

Segundo a Suparc, a proposta da PPP é espelhar o Zoobotânico no Bosque dos Jequitibás, em SP.

Foi licitada nesta terça-feira (14), no auditório da Seadprev, a parceria público-privada do Parque Zoobotânico de Teresina, que irá passar por obras para se espelhar no Bosque dos Jequitibás, localizado em Campinas, em São Paulo.

Segundo a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), a proposta da PPP é transformar o parque em um local mais inclusivo e acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência, que contará com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais.

Foto: Helio Alef/GP1Zoobotânico
Zoobotânico

Seguindo o modelo do Bosque dos Jequitibás, o Zoobotânico de Teresina passará a ser um local com um mini zoológico com várias espécies de animais, entre mamíferos, aves e répteis, um Museu de História Natural e um Aquário Municipal.

Conforme a ideia a ser replicada na PPP do Zoobotânico, o local contará com uma programação cultural, esportiva e de lazer, assim como o Bosque dos Jequitibás, que conta com atividades de educação ambiental, com um espaço inteiramente dedicado a exposições diversas, palestras, encontros, além de várias atividades integrantes da Semana do Meio Ambiente.

A proposta deve seguir na intenção de requalificar e modernizar o espaço a partir do conceito de educação ambiental e lazer sustentável voltado para toda a família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.