Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeitura realiza ação de conscientização nos bairros de Floriano

A ação tem o objetivo de fornecer orientações acerca dos malefícios da prática de queimadas.

Na manhã desta sexta-feira, 17, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, por meio do Departamento de Educação Ambiental, realizou uma campanha de sensibilização e conscientização sobre o combate às queimadas. A ação ocorreu nos bairros Pau Ferrado e Catumbi, em parceria com a Polícia Militar.

A ação tem o objetivo de fornecer orientações e informações acerca dos malefícios da prática de queimadas, possíveis sanções e multas pra quem pratica, bem como orientando a população sobre o descarte irregular do lixo.

Foto: Divulgação/AscomA ação aconteceu na manhã desta sexta
A ação aconteceu na manhã desta sexta

Ações como esta fazem parte do Plano de Combate e Prevenção à Incêndios e Queimadas, um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e já passou por diversos bairros como: Cajueiro II, Manguinha, Conjunto Aparecida Procópio, Bom Lugar, Tiberão, Hermes Pacheco e São Borja, com ações de conscientização e sensibilização.

"É importante que a população apoie o poder municipal e denuncie esta prática em nossa cidade através do número da Ouvidoria Municipal: (89) 99448-2590. Em caso de queimadas e incêndios, a população deve acionar de imediato o Corpo de Bombeiros através do 193", afirmou Haila Oka, secretária Municipal de Meio Ambiente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.