Fechar
GP1

Picos - Piauí

Covid: Hospital Justino Luz reduz ocupação de UTI em 50%, diz Sesapi

Segundo a Sesapi, quantidade de internações foi a menor desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) anunciou nesta terça-feira (21) que o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, apresentou na primeira quinzena de setembro uma redução de 50% do número de pacientes internados na UTI. A quantidade de internações foi a menor desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Sesapi, a partir do dia 1º de outubro, o hospital faz uma adequação no número de leitos disponíveis para tratamento da doença. Dos 25 leitos de enfermaria, 15 ficarão ativos. Já o número de UTI Covid vai reduzir de 20 para 10. Os leitos de estabilização irão permanecer.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI Covid
Leitos de UTI Covid

Desde o início de setembro de 2021, a média de pacientes internados na enfermaria do setor covid são sete pacientes e, na UTI, quatro pacientes. Nos últimos sete dias não foram registrados óbitos em decorrência da doença. Uma redução bastante significativa, se comparado ao mês de março, quando os leitos alcançaram sua capacidade máxima.

A partir do dia 1º de outubro, o hospital faz uma adequação no número de leitos disponíveis para tratamento da doença. Dos 25 leitos de enfermaria, 15 ficarão ativos. Já o número de UTI Covid vai reduzir de 20 para 10. Os leitos de estabilização irão permanecer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.