Fechar
GP1

Altos - Piauí

Membro do PCC é capturado pela Polícia Militar na cidade de Altos

De acordo com a PM, contra M16, como é mais conhecido, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Um homem identificado como Gabriel Mateus das Neves Pereira, considerado foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Militar de Altos nessa segunda-feira (20), no bairro São Sebastião. Ele é um dos sete homens suspeitos de integrar a facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), que estava sendo procurado desde a deflagração da Operação Contraordem III.

De acordo com a PM, contra M16, como é mais conhecido, havia um mandado de prisão preventiva em aberto em razão de sua participação em crimes de roubo e associação criminosa. Após ser detido pelos policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar de Altos, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, de onde será encaminhado para o sistema penitenciário.

Foto: Divulgação/PC PIGabriel Mateus das Neves Pereira
Gabriel Mateus das Neves Pereira

Restam ainda outros seis alvos que continuam sendo procurados pela Justiça: Kelson Ferreira de Freitas, Davi de Sousa, Lindomar Antônio Barbosa, Lucas Raynam Morais Ramos, Victor Jorge da Silva Bisauchet e Gabriel da Silva Costa.

Contraordem III

Deflagrada no último dia 12 de agosto, a Operação Contraordem III foi capitaneada pelo delegado Yan Brayner com foco voltado para combater a atuação da facção PCC no estado do Piauí, conforme entrevista concedida ao GP1 pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko.

“A investigação conduzida pelo Greco, através do delegado Yan Brayner, que está atuando junto ao Gaeco, identificou vários indivíduos que integram essa organização criminosa, que se intitulam como PCC. Nós conseguimos comprovar a participação deles nessa organização e representamos pelas prisões preventivas e buscas. Podemos dizer é que temos provas robustas que comprovam que todos eles são integrantes da organização criminosa”, relatou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.