Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Expo Caju começa nesta quinta-feira no Riverside Shopping

O evento tem o objetivo de evidenciar o caju como produto importante para economia do Piauí.

Hoje (23), começa o Expo Caju, no Riverside Shopping. O evento, que segue até sábado (25), conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

O objetivo da ação é evidenciar o caju como produto importante para economia do Piauí, além de disseminar informações e técnicas sobre cultivo, produção, manejo e comercialização desse fruto.

“O Expo Caju é um evento importante para a cadeia produtiva da cajucultura, que tem muita representatividade para a economia do Estado, emprega diversas pessoas e gera riquezas. Essa ação é uma forma de valorizar os produtores e dar mais visibilidade ao fruto que faz parte da nossa história e da nossa culinária”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

A programação do evento contará com palestras, oficinas gastronômicas, lives, exposição e comercialização de produtos, escolha da Garota Cajuína, e apresentações artísticas com Dirceu Andrade, Valor de PI e Gonzaga Lu.

No sábado (25), o Sebrae realizará, pela manhã, palestras sobre valores nutricionais do caju e empreender com a cajucultura. A tarde, será realizada uma live sobre produção de farinha com bagaço de caju, sendo transmitida pelos canais digitais da Expo Caju.

Por conta da pandemia, o evento será realizado em formato híbrido, respeitando todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e demais ações restritivas. Maiores informações podem ser obtidas no Instagram @expocajupi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.