Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre nova repescagem para 1ª dose da vacina contra a covid-19

A população pode agendar sua primeira dose por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre hoje (23) mais vagas de agendamento para repescagem da população de 18 anos e mais. A população pode agendar sua primeira dose por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

Como estratégia para evitar o congestionamento do site, a FMS está novamente dividindo a abertura do agendamento em diferentes faixas de horários. O crongrama começa às 16h, com a abertura das vagas para os jovens de 18 e 19 anos; às 18h, se inicia o agendamento para pessoas de 20 a 24; e por fim, às 20h, o sistema será liberado para o público de 25 anos e mais.

Assim, o usuário deve observar o horário de abertura das vagas para sua faixa etária para acessar o site. Ele deve então escolher a opção “agendamento público alvo”, escolher a opção do grupo – público geral por faixa etária, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

As vagas de agendamento são para amanhã (24). A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid, Emanuelle Dias, informa a população que outros momentos de repescagem serão promovidos pela FMS, seja por agendamento ou drive thru. “Portanto, mesmo que o usuário não consiga uma vaga hoje, ele terá outras oportunidades de garantir a sua vacina”, garante a coordenadora.

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.