Fechar
GP1

Altos - Piauí

Acusado de ajudar mulher a matar o ex-namorado em Altos é preso

Segundo o MP, ele pilotou a moto que levou a acusada para matar Johonigelison na saída de um motel.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Moto utilizada no crime Moto utilizada no crime
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Denis foi preso nesta sexta Denis foi preso nesta sexta
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Denis sendo conduzida por policiais Denis sendo conduzida por policiais
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Denis saindo da Central de Flagrantes Denis saindo da Central de Flagrantes
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Henrique Araújo Henrique Araújo
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Motocicleta do acusado Motocicleta do acusado
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Acusado foi preso em casa Acusado foi preso em casa

A Polícia Civil do Piauí, através do 14º Distrito Policial, prendeu na manhã desta sexta-feira (24) um homem identificado como Denis Carlos Baldez Nunes Rocha. Ele é apontado como o piloto da motocicleta que deu suporte a Sara Nieli Pessoa dos Santos Pereira, a fim de que a acusada assassinasse o ex-companheiro Johonigelison Feitosa de Oliveira na saída de um motel, no último dia 23 de agosto deste ano, na cidade de Altos. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da comarca de Altos, Ulysses Goncalves da Silva Neto nessa quinta-feira (23).

Denis era namorado de Sara na época do crime e foi preso em casa, no bairro Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina. “Ele não disse nada, ficou em silêncio e não resistiu. Na época ele tinha um envolvimento com a acusada, depois de presa ele já estava com outra", contou o agente Henrique Araújo, responsável pela prisão.

“No dia 23 de agosto de 2021, por volta das 2h30, Johonigelison estava em um motel junto com a namorada quando recebeu mensagem de texto da Sara, que está presa, que perguntou onde ele estava e ele respondeu que estava em um motel, por não ter acreditado nele, ele enviou uma foto para ela. Minutos depois que ele saiu do motel, um nacional em uma motocicleta preta juntamente com a Sara, supostamente, efetuaram um disparo de arma de fogo na cabeça dele, diante disso a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dele que foi decretada pelo juiz da Vara de Altos, demos o cumprimento ao mandado de prisão preventiva”, relatou Henrique.

Ainda de acordo com o policial, o caso já foi concluído e agora será enviado à Justiça. "O caso já foi encerrado, o inquérito já foi concluído com o indiciamento dos dois. O Ministério Público já deu parecer favorável a denúncia e agora é só aguardar", declarou.

Denúncia

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, a vítima, Johonigelison, estava voltando do motel “CQ Sabe”, por volta de 2h da madrugada, quando, nas proximidades do Posto Falcão III, surgiu uma motocicleta com duas pessoas, uma delas, o piloto, Denis Carlos, e na garupa, Sara Nieli. A acusada, então desceu rapidamente da moto, sacou uma arma de fogo e efetuou um único tiro em Johonigelison, que foi a óbito no local.

No mesmo dia, a Polícia Civil de Altos conseguiu prender Sara Nieli e passou a empreender investigações, a fim de localizar o piloto da motocicleta que, posteriormente, fora identificado como sendo Denis Carlos Baldez Nunes Rocha. Para a Polícia Civil, não restou dúvidas de sua participação no crime, presenciado por uma testemunha ocular que estava com a vítima.

Denis Carlos Baldez Nunes Rocha era o então namorado de Sara Nieli Pessoa dos Santos Pereira, mas depois que a acusada foi presa os dois acabaram o relacionamento.

Na mesma ação deflagrada nesta sexta-feira, os policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de Sara Nieli.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.