Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial realiza ação para evitar falta de energia em Teresina

A ação, chamada + Energia Para Você, integra o Plano Teresina II, que garante qualidade à rede elétrica.

A expansão e modernização de Teresina ao longo dos anos provocou um aumento na demanda de energia elétrica. Esse fato, associado à existência de ligações clandestinas (clientes irregulares) e a prática do furto de energia, historicamente, geram sobrecarga na rede de alguns pontos da cidade. Essa realidade fica mais evidente em períodos quando o consumo cresce, como durante o B-R-O-BRÓ. Após diagnóstico desse cenário, a Equatorial Piauí mapeou 25 áreas que estão recebendo um conjunto de melhorias para evitar a reincidência de interrupções no fornecimento de energia. A ação, chamada + Energia Para Você, integra o Plano Teresina II, que está em prática para garantir mais robustez, segurança e qualidade à rede elétrica.

Confira aqui o calendário de ações

O + Energia Para Você beneficiará clientes de todas as zonas da capital, incluindo comunidades rurais. Obras, ações preventivas e de manutenção já iniciaram e seguem por 30 dias, impactando positivamente em melhorias para 12.438 teresinenses. “Temos na capital seis mil áreas de transformação. Mapeamos 25 delas, consideradas críticas, a partir do número de chamados registrados em nosso sistema. Com o volume de ocorrências feitas pelos clientes, traçamos um plano para levar até cada um deles uma energia com mais qualidade”, afirma Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

Somente em setembro, serão mais de R$ 3 milhões de reais investidos em ações estratégicas para qualificar a rede elétrica de Teresina. “O + Energia Para Você tem como objetivo melhorar a distribuição em pontos que tiveram o fornecimento de energia comprometido de forma recorrente. Isso não significa que todo um bairro será beneficiado, porque ele na sua totalidade não precisa de melhorias. As áreas mapeadas abrangem trechos de ruas e avenidas, que durante a execução dos serviços, terão o fornecimento de energia interrompido para garantir a segurança dos clientes e colaboradores”, diz Luiz Carlos Cardoso.

Áreas dos bairros Água Mineral, São Pedro, Angelim, Parque Brasil, dentre outros, estão mapeadas para o plano dos 30 dias. Na zona rural, comunidades como o Povoado São Vicente, também será beneficiado. Durante o + Energia Para Você, além das obras, serão realizadas podas, troca de redes antigas por outras mais modernas, nivelamento de rede, instalação de espaçadores e divisão de áreas, que consiste na instalação de mais transformadores numa região, para reorganizar os clientes atendidos por cada equipamento, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança na rede.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.