GP1

Oeiras - Piauí

Procon Oeiras é contemplado com novo sistema de atendimento ao consumidor

O mecanismo substitui o antigo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

O Procon Oeiras está implantando o novo Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor (ProConsumidor). O mecanismo substitui o antigo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

O objetivo é propiciar atendimentos mais dinâmicos e encaminhamentos mais efetivos, evitando retrabalho e chegando às soluções desejadas com maior rapidez. Os novos recursos a serem incluídos no sistema objetivam tornar os procedimentos mais céleres e flexíveis, facilitando as resoluções de demandas dos consumidores.

Foto: Divulgação/AscomProcon Oeiras é contemplado com novo sistema de atendimento ao consumidor
Procon Oeiras é contemplado com novo sistema de atendimento ao consumidor

O ProConsumidor é gerido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão que assume a estrutura do sistema, a segurança e a proteção dos dados. Dessa forma, as empresas poderão visualizar e tratar as demandas de todo o Brasil por meio de um acesso único, onde a Senacon será a responsável pela gestão das informações cadastrais das empresas.

“O ProConsumidor é um sistema mais simples e mais ágil, melhor adaptado às necessidades atuais de atuação dos órgãos de defesa do consumidor no atendimento aos consumidores”, pontua o coordenador do Procon Oeiras, Docate Rufino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.