Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar cadeirante é preso pelo DHPP após perseguição no Saci

O acusado tentou fugir da equipe de investigação, caiu da motocicleta e foi preso.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (08), o indivíduo Marcos Pereira da Silva, acusado de assassinar o cadeirante João Marcos da Silva Freitas, no dia 17 de maio deste ano, no bairro Promorar, zona sul de Teresina. A prisão foi realizada no bairro Saci, também na zona sul da capital, em razão de um mandado de prisão preventiva.

O acusado ainda tentou fugir da abordagem em uma motocicleta, mas caiu do veículo e foi capturado pela equipe do DHPP. Em entrevista exclusiva ao GP1, o delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação do caso, afirmou que o crime contra o cadeirante foi cometido por conta de uma vingança.

Foto: Alef Leão/GP1Danúbio Dias
Danúbio Dias

“As investigações revelaram que ele assassinou o cadeirante João Marcos da Silva Freitas no bairro Promorar, na quadra 113, quando a vítima, que é deficiente físico, estava soltando pipa na frente da casa da avó. Na ocasião, um veículo preto passou pela vítima e do interior do veículo um indivíduo efetuou os disparos. A motivação foi vingança”, relatou o delegado.

Motivação

Segundo o delegado, os dois tinham uma rixa e no dia anterior ao crime a vítima teria fornecido informações sobre a localização do acusado a desafetos, o que teria ocasionado uma tentativa de homicídio.

“No dia anterior a esposa dele [acusado] sofreu um disparo de arma de fogo e ele descobriu que a vítima havia passado as informações da localização dele. Aí os inimigos dele, que eram amigos da vítima, tentaram matá-lo. Nessa tentativa, a esposa do acusado sofreu um ferimento e ele furioso, foi lá e assassinou o cadeirante. Eles tinham uma rixa, nós ainda estamos investigando, mas possivelmente envolvendo facções criminosas da região", afirmou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O adolescente era cadeirante
O adolescente era cadeirante

Vítima era cadeirante por conta de um roubo

"A vítima estava na cadeira de rodas em razão de um roubo mal sucedido, onde ele tentou roubar, a vítima acabou reagindo e ele ficou deficiente físico”, contou o delegado Danúbio.

Relembre o caso

Um jovem cadeirante identificado como João Marcos foi executado com disparos de arma de fogo no dia 17 de maio de 2021, por volta das 17h30, perto de sua casa, no bairro Promorar, zona sul de Teresina. O Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) da 2ª Companhia de Independente do Promorar, capitão Ezenilson, informou que a vítima estava na rua quando foi abordada e em seguida alvejada a tiros.

“Ele foi morto na rua onde tem residência na Quadra 113 do Promorar e é um cadeirante. Nas proximidades do corpo havia alguns projéteis, mas ainda não identificamos o calibre, nem a marca", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.